A DELICADEZA DO ROMANTISMO

Voltar
A DELICADEZA DO ROMANTISMO
# Estilo

O próximo estilo que vamos falar é o romântico, também conhecido como Lady Like. Para quem gosta, busca referencias retrô dos anos 40, 50 e 60, sendo característica a cintura alta bem marcada. São mulheres que gostam de mostrar seu lado delicado, sensível e charmoso.

 E como peça principal do estilo, a saia godê por ser bem rodada e ótima para criar looks e combinar peças. As cores que se destacam no estilo são os tons de nude, rose, branco, monocromático, rosa, floral e poá. As texturas como o tule, renda e crochê, também fazem parte do guarda-roupa de uma lady like.

 Os sapatos não ficam de fora do look, sapatilhas de bico redondo, scarpin, sandálias altas e para quem curte um toque mais moderno e contemporâneo tem o tênis. O estilo Romântico pode ser usado no dia a dia, combinando com T-shirts, regatas de seda, casacos e para um visual mais poderoso uma jaqueta de couro, dando um toque mais sensual no look.

 Você pode criar muitas composições com estilo Lady Like e para você se inspirar veja nossas dicas de looks e deixe seu comentário.

 Look #1: A cintura alta é característica do estilo Romântico. Combine a saia midi em renda, com camisa branca e sapatilha!

 Look #2: O toque moderno e contemporâneo do romantismo fica perfeito com tênis branco, camisa branca e saia xadrez.

 Look #3: E porque não usar um vestido com uma mule dando mais liberdade aos seus pés.

 Look #4: O salto alto e pés mais expostos alongam a silhueta, então combine com uma saia plissada com look monocromático.

 Look #5: Para o dia a dia uma sandália mais baixa com salto grosso é excelente e confortável e você pode combinar com listras e uma camisa de seda.